domingo, 2 de outubro de 2011

Mochilando por ai #004 - Arica - Chile


Atravessei a América do Sul e fui parar do outro lado do continente na cidade de Arica no Chile. Arica é localizado bem ao norte do Chile, apesar de estar no Deserto do Atacama é banhada pelo pacifico sul e é uma cidade muito aconchegante, com cheiro de peixe e maresia.

Primeiro Mc do mochilão
Minha passagem por Arica foi de somente 1 dia, mas é o suficiente pra conhecer essa maravilhosa cidade Chilena. Cheguei nela por volta das 5 da manhã, tudo ainda estava fechado e eu estava morrendo de fome, caminhamos até a parte central da cidade aonde tem muitas lojas, muito semelhante com a Calle Florida em Buenos Aires, e foi no centro que encontrei o 1º McDonald's dessa aventura, alguns hamburguês e bebidas diferente das que encontramos aqui mas mesmo assim eu  me esbaldei, claro.

Visão do Morro de Arica
Depois da comilança fomos conhecer a cidade, andando mesmo pra economizar grana, nos indicaram ir ao Morro de Arica, que nada mais é que uma pedra gigantesca na beira do mar, antigamente esse morro era usado como forte contra ataques e hoje não passa de um museo. Pra chegar nele não é nada fácil, somente é possível a pé e é uma subida lascada, você chega lá em cima morto de cansaço mas se recupera logo, a entrada lá é de graça. Lá de cima a visão é fantástica, dá pra ver quase toda a cidade, o oceano pacífico e as praias.

Vista para o pacífico
Lá em cima é encontrado um museo aonde vendem souvenir e é contado um pouco da história do local, mas adiante um pouco tem umas estátua, muito semelhante ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro, só que em uma proporção muito menor, e andando mais um pouco é possível ter uma vista privilegiada de todo o verde do oceano pacífico, ali dá pra sentar e ficar o dia todo refletindo em como somos pequenos neste planeta. 
Praça em Arica
Eu como muitos dos brasileiros não conhecia o mar, e tão pouco a praia e foi ai que conheci pela primeira vez. Do Morro de Arica descemos novamente para a cidade para almoçar e andamos mais por ela, fomos nas pracinhas bem legais diga-se de passagem e andar pela cidade, conforme íamos andando passávamos por diversas lojas de frutos do mar, bem comum por lá, todas em frente ao porto, e aquele leve cheirinho de maresia e mariscos tão bom, andamos, andamos, andamos e chegamos na praia êê!!

Conhecendo a praia
Devo dizer que de praia é só o nome por lá, eu, como uma criança tirei minhas botas e sai correndo pra colocar meus pezinhos no pacífico, mas a água estava muito, mas muito gelada mesmo, ou seja entrar ali, nem pensar, isso tudo porque é inverno, no verão lá é mais tranquilo, mas de qualquer forma posso dizer que conheci a 1ª praia da minha vida e foi no Chile e foi no pacífico. Fiquei ali a tarde inteira, só curtindo o vento, a maresia, os pássaros e o por do sol. Depois passamos pelo cassino da cidade, muito legal também e pegamos nosso transporte rumo a cidade de Arequipa no Peru, mas essa já é uma outra história...

Pescador








9 comentários:

Unknown disse...

Gostei do blog. show de bola. vou entrar em contato para parceria.

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, bastante útil.

Fernando disse...

Sou super fã de mochileiros e adoro acompanhar as histórias e curiosidades de cada um desses lugares não tão conhecidos mas que escondem raridades belas. Fui dar uma olhada no mapa e vi que Arica fica bem no norte mesmo, quase fronteira com Peru, achei que fosse mais ao sul. Bom demais o teu blog, parabéns!

Tsu disse...

Poxa, acho a saga dos mochileiros sensacional! É uma forma de viver a vida para quem pode mesmo! E é sempre recompensador!
Gostei das fotos...a sua vendo o Mc Donald's é engraçada..foi como se você visse a salvação rs.

Estou te seguindo..se puder me segue também!

http://www.empadinhafrita.blogspot.com

Juliana Cysne disse...

Caramba! Que cidade maravilhosa! Essa sua viagem deve estar sendo um máximo, uma delicia, e claro, inesquecível! Aproveite!

Anônimo disse...

Nossa que lugar incrível,deu até vontade de viajar.

Anônimo disse...

Show de bola viajar assim cara, :) curti mesmo, abraço e boa sorte!

Anderson disse...

Parabens pelo blog
Sorte e um Sucesso Bafonico
Rrsrsr

palavras ao vento disse...

olha a propagando do McDonald la atras na foto...rsrs....viajar e tudo de bom...