quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Momento "Ownn" do dia. Com que sonham os gatinhos?

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mochilando por ai #005 - Machu Picchu - Peru





Ir ao Peru e não ir a Machu Picchu não vale, por isso durante minha passagem por lá eu dei um pulinho na cidade Inca.
Machu Picchu 100 anos
Machu Picchu é uma cidade pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império Inca, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Agora em 2011 Machu Picchu completou 100 anos de descoberta e nada melhor do que visitar a cidade no seu centenário.

Cidade de Águas Calientes, 
ali não é a bandeira gay e sim o 
simbolo daquela região.
Só que pra chegar lá não é tão simples assim... Pra quem não sabe Machu Picchu fica numa cadeia de montanhas, no meio do nada completo, a cidade turística mais próxima é Cusco e a cidade habitada mais próxima é Águas Calientes que fica pertinho e no meio do nada também, carro nenhum chega a Águas Calientes, somente Trem. O ponto de partida principal é a Cidade de Cusco, aonde tem 3 opções para se chegar lá, a 1ª é de Trem que é caro, a 2ª é pela Trilha Inca, que você paga uns 500 reais e passa 5 dias fazendo a trilha que os antigos Incas faziam, e a 3ª é a forma mochileiro e mais barata de ir que é pegar um ônibus de Cusco até Santa Maria, de lá pegar uma Van até a Hidrelétrica local e de lá caminhar 2 horas até Águas Calientes, forma barata e legal também, uma aventura.

Cidade Inca
Águas Calientes é a cidadezinha povoada mais perto de Machu Picchu, ela fica no meio do nada, lá só se chegas em uma das 3 formas que eu falei, carro não vai pra lá até porque estragaria toda forma de ganhar dinheiro deles lá. Bom já estamos em Águas Calientes, agora falta subir a Machu Picchu, para subir lá tem duas formas uma é de ônibus que sai todos os dias as 5 da manhã e a outra é a pé, muito sofrido aquela subida, de ônibus já cansa, imagine a pé, fomos de ônibus mesmo, 15 dólares, acordamos as 4 da manhã e fomos para fila e depois de uma longa subida em curvas nó finalmente chegamos a cidade Inca.

Montanhas ao fundo
Chegamos lá ainda escuro, mas é um lugar impressionante, não é atoa que é considerado uma das 7 maravilhas do mundo. É um lugar sereno, pra pensar e refletir, você olha todas aquelas construções e é questionante, como levantaram pedras imensas a mais de 2 mil metros de altitude sem nenhuma maquina, é como perguntar como construíram as pirâmides do Egito. Por ficar muito alto, temos uma visão privilégiada de tudo, dos picos nevados ao fundo, do nascer do sol e seus raios cortando as sombras das montanhas.

Raios de sol cortando as montanhas
Quando o Sol nasce é lindo, porque ilumina tudo e dá uma sensação muito boa. Caminhar em Machu Picchu é um pouco desgastante, a altitude complica nossa respiração, e são muitos degraus de pedras enormes lá, então digamos que você sai de lá com suas pernas torneadas, é uma academia ao ar livre.
Acho que é um local que todo mundo deveria conhecer alguma vez na vida, é um local imponente, grandioso e mostra como nós somos tão pequenos nesse mundão ai afora.

A famosa foto clichê
Mas também não aconselho ir esperando muito do local, existe gosto pra tudo nesse mundo, Machu Picchu é um local aonde somente tem Pedra e Grama, então pode ser que algumas pessoas não gostem muito do local por isso. Mas vale muito, muito a pena tudo isso, são valores que você agrega, culturas que você adquire, coisa que escola nenhuma, aula de geografia nenhuma nesse mundo pode passar pra você. Simplesmente Único no mundo.

De Machu Picchu fui me aventurar de novo pelas Águas do Lago Titicaca, mas isso já é uma outra história.




Veja Também:

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Os melhores LipDubs #001 | Universidade de Montreal

LipDub é um vídeo que combina a sincronização do áudio com a do lábio, como se fosse mais precisamente uma dublagem e é utilizado para realizar vídeo clipes. LipDubs são bem comuns por alunos de Comunicação Social que usam a própria faculdade como cenário, mas nada impede que alunos de outros cursos façam também para divulga-los. É usado a espontaneidade, criatividade, humor e autenticidade. É filmado com uma câmera em plano único, sem cortes e deve mostrar várias pessoas fazendo a sincronização labial.

Bom, poderia ficar falando aqui e tal, mas assista o vídeo escolhido para o 1º post sobre o assunto e você entenderá mais.



Esse LipDub foi feito por estudantes de Direito da Universidade de Montreal em 08 de novembro de 2009. Reunindo 130 alunos, é feita sobre a canção "Pretty Fly" do The Offspring. No encerramento é cantado a canção "I Fought the Law" do The Clash.

domingo, 16 de outubro de 2011

Christina Aguilera andou comendo mais coxinha do que devia!!!

Apesar de se parecer com a Rogéria ela é Christina Aguilera... a cantora fez uma apresentação homenageando Michael Jackson, mas dessa vez apareceu mais rrrrrrrobusta que antes!

























Antes e depois!



terça-feira, 11 de outubro de 2011

Infância dos anos 80 e 90

Se você tem menos de 17 anos, nem leia esse post porque ele não foi destinado pra você que tão pouco entenderá!

Dia 12 é comemorado o dia das crianças, e admito que atualmente a data perdeu muito a força, sou de 90 e na minha época era levado a sério.
Quem era criança entre 1980 a 2000 acho que viveu uma das melhores épocas da história, que quem nasceu depois disso não pode nem se quer dar opinião, pois não leva consigo aquele sentimento de alegria que o tempo proporcionava.

Assistir todas as manhãs Bom Dia e Cia com Eliana, Angelica, Xuxa Park, ver desenhos únicos como Cavalo de Fogo, Fantástico mundo de Bob, Carmen Sandiego, Dragon Ball, Caverna do Dragão e Nossa Turma, ficar grudado na Tv para ver séries marcantes como Punky a levada da Breka ou Blossom não tem preço.
As crianças de hoje sofrem um tipo de lavagem cerebral, são vidradas em Ben 10, Bob Esponja, Meninas Super Poderosas, Hanna Montanna que ao meu ver foi o que acabou com a programação infantil.. nem Lonney Tunes que salvava algumas programações não passa mais.
Queria que por somente 1 dia fosse passado a programação antiga!

Ah nessa época era tão bom, época que ficavamos na rua jogando bola até tarde e não precisavamos nos preocupar com assaltos, estupros e violência, época em que assitiamos Tv Colosso o dia inteiro ao invés de ficar na internet, que brincavamos com tazos, tamagoshis e pirocopteros.

Bons tempos que não voltam, por isso ai vai as aberturas dos principais programas da época para refrescar a memória.

CAVALO DE FOGO
 Quem não se lembra desse desenho animado, era um clássico, Cavalo de Fogo ou Wild Fire no titulo original foi produzido por Hanna Barbera, o mesmo produtor de Scooby Doo e Os Flinstones. A série é de 1986 e contava a história de um Cavalo falante que resgatou uma menina chamada Sara que era princesa e com ajuda de seu cavalo atravessava um portal dimensional para combater as maldades da bruxa Diabolyn.

NOSSA TURMA
 Nossa Turma ou Gangue do Barulho é um desenho da década de 80, no Brasil foi exibido pelo SBT, como a maioria dos desenhos animados. É contado a história de 12 animais pré adolescentes que se metiam em muitas aventuras. A série teve 14 episódios, mas no Brasil apenas 13 foram exibidos.

DIGIMON
 Avançando um pouco mais a linha do tempo chegamos no ano de 1999 aonde um desenho também marcou a infância de muitos e veio para competir com Pokémon que na época era febre. Digimon conta a história de 8 crianças que são levados para um mundo digital e lá conhecem monstrinhos chamados de Digimons que podem mudar de forma e os ajudam contra as forças do mal. Essa era abertura exibida pela Globo na época, e a Angelica aparece dançando que nem uma retardada.


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Justin Biber ameaçado de morte por Peruanos!

Justin Biber infelizmente chegou a América do Sul para sua turnê, as apresentações pelo Brasil já começaram e logo após Biber seguirá para o Peru, mas uma grande mobilização está ocorrendo entre o povo peruano que criou no FaceBook uma página chamada "Matar Justin Biber em 17 de Outubro no Estádio Nacional" e já tem mais de 900 curtições!!
Os organizadores do projeto "Matar Biber" já afirmaram que uma equipe especial ficará nas primeiras fileiras com garrafas d'água e ovos e uma pessoa especial já tem o dever de invadir o palco e derrubar o cantor. Eles afirmam para Biber não pisar no país, caso o contrário passará a maior vergonha de sua vida.
Do outro lado do ringue estão as fãs loucas que já estão enviando mensagens através do Twitter para que ele fique longe do país, mas eu, particulamente acho que Justin Biber não vai conseguir ficar longe do Peru.. entenderam? Longe do Peru!! #piadafail
Estive no Peru em agosto deste ano e devo admitir que a galera lá é barra pesada!! srsr

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Gretchen vira garçonetchen...

Gretchen servindo um salgadinho
...servindo vinagretchen e não paga mais boqu.. ops!!!

Brincadeiras a parte essa foi uma das "noticias" mais comentadas da semana, chegou aos trend topics.. mas o que será que as pessoas discutiam?? A solução pra fome mundial? Como acabar com as guerras no oriente médio?? Nãoo a noticia era que a ex-dancarina e atual sub-celebridade Gretchen foi flagrada trabalhando dignamente de garçonete em um restaurante brasileiro nos Estados Unidos.
Ao ser questionada, Gretchen disse que não se envergonhava do que vazia, que era um preconceito com a profissão e que ela faz o que bem entender da vida dela, não se soube ao certo se ela dizia isso da profissão garçonete ou do que ela fazia no passado!!!

O dono do restaurante por sua vez disse que ela trabalhou apenas dois dias e que foi uma forma de promover o restaurante e atrair mais brasileiros que iam pensar que ela iria preparar o famoso sanduíche de buce.. ah você sabe!!

Não desmerecendo a profissão garçonete mas foi um triste fim de carreira para uma pessoa que no passado era... bem... triste fim de carreira!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Lançado livro do Corinthians que custa 15 mil reais!

Notícia que embundece sua cara!
Hoje me deparei com uma noticia um tanto que idiota, mas que tem seus afins. Conversando com um amigo meu que trabalha em uma grande livraria ele me disse que essa semana chegou na loja um exemplar de amostra do novo livro do Corinthians que custa nada mais nada menos de 6 mil a 15 mil reais, ele me disse que veio em uma caixa enorme e com uma luvinha branca para usar antes de pegar o livro, vê se pode!
O livro é uma edição de luxo e pesa 30kg, para registrar toda a história do clube. A "obra" foi feita pra colecionadores e em aniversário do centenário do clube.
Foram feitos 1.500 exemplares com 642 páginas em papel couchê italiano e foi impresso na gráfica de Milão Legatoria LEM. Essa gráfica é famosa por rodar papeis para o Vaticano. Com toda a frescura para confecção, claro que tem o seu preço. O livro custa de R$ 6,5 mil a R$ 15 mil reais. Os mais caros vem com assinado por Rivelino, Sócrates, Wladimir, Neto e Marcelinho Carioca.

Você tem noção do que é 15 mil? 15 MIL porraa! Eu sou a favor da leitura mas 15 pra isso achei de mais, com esse valor consigo comprar coisas mais interessante e agregar valores mais importantes a minha vida!

Enfim, tem quem goste né!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Anjo ou o Satélite Americano, o que caiu na Indonésia?

Momento em que o suposto anjo cai.
No dia 11 de setembro algo intrigante ocorreu, não, e não foi o World Trade Center, na Indonésia um fato um tanto "sobre-natural" tem questionado os moradores. Saiu no G1 e em outros diversos jornais importantes do mundo, em uma praça na cidade de Jacarta uma luz, intensamente brilhante caiu do céu, fez um estrago no chão, deixou penas brancas e rapidamente sumiu. O fato deixou as pessoas curiosas, alguns dizem ser um anjo, outros dizem ser um alienígena segundo o jornal online "Examiner".


Local da queda do suposto anjo.
"Meu primo estava na praça naquela noite, e as pessoas que testemunharam a cena ficaram conversando sobre isso a noite inteira. É real. Eles viram uma luz brilhante descendo do céu, batendo no chão e depois desaparecendo", disse Pramana Abbas.
O Fato é que a cena ocorreu, e até o momento não se sabe se é falso ou verdadeiro, isso vai dá mente de cada pessoa, eu como editor de videos acho que isso não passa de um belo Adobe After Effects, mas tem que acredite né!

Abaixo tem 2 videos, um da câmera da praça que filmou o exato momento da queda do anjo e o outro é uma filmagem amadora das pessoas que estavam lá na hora:





Só não entendo uma coisa, tanto local e o anjo foi cair logo na Indonésia!?

domingo, 2 de outubro de 2011

Mochilando por ai #004 - Arica - Chile


Atravessei a América do Sul e fui parar do outro lado do continente na cidade de Arica no Chile. Arica é localizado bem ao norte do Chile, apesar de estar no Deserto do Atacama é banhada pelo pacifico sul e é uma cidade muito aconchegante, com cheiro de peixe e maresia.

Primeiro Mc do mochilão
Minha passagem por Arica foi de somente 1 dia, mas é o suficiente pra conhecer essa maravilhosa cidade Chilena. Cheguei nela por volta das 5 da manhã, tudo ainda estava fechado e eu estava morrendo de fome, caminhamos até a parte central da cidade aonde tem muitas lojas, muito semelhante com a Calle Florida em Buenos Aires, e foi no centro que encontrei o 1º McDonald's dessa aventura, alguns hamburguês e bebidas diferente das que encontramos aqui mas mesmo assim eu  me esbaldei, claro.

Visão do Morro de Arica
Depois da comilança fomos conhecer a cidade, andando mesmo pra economizar grana, nos indicaram ir ao Morro de Arica, que nada mais é que uma pedra gigantesca na beira do mar, antigamente esse morro era usado como forte contra ataques e hoje não passa de um museo. Pra chegar nele não é nada fácil, somente é possível a pé e é uma subida lascada, você chega lá em cima morto de cansaço mas se recupera logo, a entrada lá é de graça. Lá de cima a visão é fantástica, dá pra ver quase toda a cidade, o oceano pacífico e as praias.

Vista para o pacífico
Lá em cima é encontrado um museo aonde vendem souvenir e é contado um pouco da história do local, mas adiante um pouco tem umas estátua, muito semelhante ao Cristo Redentor no Rio de Janeiro, só que em uma proporção muito menor, e andando mais um pouco é possível ter uma vista privilegiada de todo o verde do oceano pacífico, ali dá pra sentar e ficar o dia todo refletindo em como somos pequenos neste planeta. 
Praça em Arica
Eu como muitos dos brasileiros não conhecia o mar, e tão pouco a praia e foi ai que conheci pela primeira vez. Do Morro de Arica descemos novamente para a cidade para almoçar e andamos mais por ela, fomos nas pracinhas bem legais diga-se de passagem e andar pela cidade, conforme íamos andando passávamos por diversas lojas de frutos do mar, bem comum por lá, todas em frente ao porto, e aquele leve cheirinho de maresia e mariscos tão bom, andamos, andamos, andamos e chegamos na praia êê!!

Conhecendo a praia
Devo dizer que de praia é só o nome por lá, eu, como uma criança tirei minhas botas e sai correndo pra colocar meus pezinhos no pacífico, mas a água estava muito, mas muito gelada mesmo, ou seja entrar ali, nem pensar, isso tudo porque é inverno, no verão lá é mais tranquilo, mas de qualquer forma posso dizer que conheci a 1ª praia da minha vida e foi no Chile e foi no pacífico. Fiquei ali a tarde inteira, só curtindo o vento, a maresia, os pássaros e o por do sol. Depois passamos pelo cassino da cidade, muito legal também e pegamos nosso transporte rumo a cidade de Arequipa no Peru, mas essa já é uma outra história...

Pescador








sábado, 1 de outubro de 2011

Nasce “Facebookson”

Ahh um filho, como é ruim bom quando eles chegam, mas antes vem uma decisão nada fácil, a de escolher o nome, mas para o casal de paulistas Anderson Cerqueira e Janete dos Santos isso não foi dificil.

Os dois se conheceram pela internet, mais propriamente dito pelo FaceBook, se casaram e tiveram um lindo bêbe, mas de lindo vai até aonde o nome começa.
Os papais decidiram inovar no quesito nome estranho e esse vai pra minha lista de nomes absurdos, em homenagem ao FaceBook, os pais colocaram o nome da criança de "Facebookson" êêê
Os dois contaram que tiveram que ir a mais de 2 cartórios para conseguir dar o nome a criança. “Eu queria chamar de Facebook, mas eles disseram que não pode dar nome estrangeiro, então eu coloquei Facebookson, porque eu sou Anderson” disse ele.
A originalidade gerou polêmica no Brasil e no exterior, a noticia saiu até no Daily Bulletin de Los Angeles.
Ainda bem que foi menino, se fosse menina seria Emyessiene ou Facebokete em homenagem ao nome da mãe!