terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mochilando por ai #006 - San Pedro de Atacama - Chile

Depois de horas e horas atravessando o Deserto de Sal na Bolívia e você pode conferir o relato aqui, eu cheguei a Ollagüe, fronteira com Bolívia e Chile, passamos por revistas e pegamos uma van até San Pedro de Atacama.
No meio do caminho até San Pedro, eu e
minha cara de bunda, morto de cansado.
Foram longas 6 horas naquela Van apertadinha, apertadinha, mas só pra mim que tem 1,94m, o resto do pessoal estava de boa. Vale lembrar que não importa se a viagem é de 1 ou 2 horas, em um mochilão você sempre fará o dobro dela.
Passamos por diversos locais, completamente isolados de tudo, cortando de Van a cordilheira dos andes, é bem bonito a paisagem com picos nevados e tal, mas ao mesmo tempo tenso, pois se o pneu furasse... FudeU!! Depois das longas quase 7 horas chegamos em San Pedro de Atacama, já durante a noite, e fomos naquele horário mesmo, carregando 14kg de mochila procurar hospedagem.

Placa do Hostal
Ficamos em um albergue mochileiro, que é o que vale mais pois tudo no Chile, e principalmente nessas cidadezinhas turisticas é tudo caro. Nos hospedamos no Hostal Martita, de uma senhorinha bem esclerosada que sempre desligava a água quente do banheiro enquanto tomávamos banho.
Era um local bem simples mesmo, pois a cidade, apesar de ficar no meio do Deserto do Dtacama, estava lotada de gente, a maioria gringos loiros dos olhos azuis vindo da Europa pra curtir o frio da América do Sul.

Ruas de San Pedro, depois de um banho gelado!
Vamos falar um pouco da cidade, San Pedro é uma cidade bem pequena e muito aconchegante, quando se está por lá você anda, anda e anda pela cidade e nunca se cansa e é isso que me deixava impressionado, a cidade passa uma energia fantástica pra nós.
A cidade fica no meio do deserto, e quando se fala em deserto as pessoas pensam no calor, mas lá é ao contrário, faz frio, e muito. Lá é bem ao estilo faroeste, ruazinhas de terra batida, casas, lojas, restaurantes e bares todo no estilo barro, é nem se compara ao sertão brasileiro, a coisa lá é fina.

Em San Pedro tem uma igrejinha bem antiga, com chão de madeira que quando você anda chega faz ruído, e bem ao lado da igreja uma pracinha bem legal que se pode passar a tarde toda lá fazendo amizade com holandeses, franceses e o que mais vier! Ao redor da praça tem várias ruazinhas com muita, mas muita lojinha de artesanato e souvenirs, nas ruas de San Pedro também é possivel encontrar muitos, mas muitos cachorros, mas não são que nem os cachorros de rua aqui do Brasil não, são cachorros de rua de raça e bem tratados, lindos, cada São Bernardo e Labrador que dava vontade de levar pra casa.

Restaurante bem estiloso e badalado!
Restaurante lá também tem muito, e como falei, todo trabalhado no estilo barro a luz de velas com detalhes de madeira, muito chique, jantei em um bem badaladinho lá, não em lembro o nome mas fizemos a festa lá, começando com um vinho chamado "Casilleiro del Diablo" muito bom diga-se de passagem, depois restaram algumas taças quebradas. Logo nos sentamos na mesa de uns meninos da Nova Zelândia, daí vieram umas Chilenas, e depois uns Brasileiros e logo uns Franceses, no fim a festa tava garantido, muita tequila e as Chilenas ricas acabaram pagando a conta no final!

Valle de la Luna - San Pedro de Atacama
Ahh mas também não vale cruzar o continente, ir para o Atacama e não ver o Deserto do Atacama e seus vales.
Pertinho de San Pedro está o "Valle de la Luna" muito bonito também, na cidade é possível alugar bicicletas e pranchas de Sandboard e ir pedalando até o vale, ou pagar pra ir de carro, subindo o vale é possível ter uma visão panorâmica e privilegiada de todo o vale.
San Pedro foi com certeza um dos melhores e tranquilos locais que visitei nessas aventuras, de lá eu peguei um ônibus para um novo e espetacular destino, mas essa... bom, essa já é uma outra história!











Veja Também:

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ahh a Coréia!!

Digamos que a música tem atributos além de uma simples melodia.
Começamos no ensaio do clipe… que já vale pelo clipe inteiro:



Me diga.. aonde compro uma dessas??

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O Lago Maldito!

Marolas no Lago Paranoá
Mais uma morte no Lago Paranoá em Brasília.
Rafael Alves praticava Stand Up, não não, não estou falando de Stand Up Comedy e sim de um esporte chamado Stand Up no qual uma pessoa fica de pé sobre uma prancha de surf e fica remando.

Ainda não se sabe como mas Rafael pode ter se desequilibrado e caído na água, dois de seus amigos que estavam no local tentaram salva-lo mas não conseguiram! O Corpo de Rafael foi encontrado hoje (14/11 segunda) e vai ser enterrado amanhã.

Agora a parte que é intrigante, Rafael Alves se afogou no mesmo local em que o Barco Imagination afundou com mais de 100 pessoas em 23/05/2011 que por coincidência foi quando completou 1 ano do acidente com uma Lancha que matou 2 irmãs em 23/05/2010!!

Estranho não??

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Uma Canção sem Noção de Amor!

♫ Qdo os bombeiros chegassem e tirassem nossos corpos do Leblon. ♫ Agente ia pro necrotério ficar brincando de sério deitadinhos no bem-bom. ♫ Cada um como um picolé, com a mesma etiqueta no pé. ♫ Na autópsia daria pra ver como eu só morri por você! ♫



Ahh é bonitinho vai!!

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

2º Concurso de Fotografia Extremos

O Portal Extremos é um site dedicado a assuntos de viagens, aventuras e esporte e uma grande fonte de Informação para pessoas que gostam do assunto... tipo eu!

No Facebook o Portal Extremos está lançando o 2º Concurso Cultural de Fotografia Extremos, se você tem uma foto que esteja relacionada com aventura e acha que faz o perfil do Extremos participe.

Curta a página do Extremos no Facebook, envie sua foto e peça para as pessoas curtirem ela, as fotos que tiverem mais "curtições" leva o premio.

Acesse clicando aqui a página do Extremos da promoção, veja o regulamento de como funciona e participe.


E claro eu também estou participando com a seguinte fotografia ao lado.
Essa foto foi tirada no Salar de Uyuni ou o famoso Deserto de Sal que muito passou no Globo Repórter e fica localizado no sudoeste da Bolívia.

Com tudo isso eu venho aqui pedir a sua ajuda, se você tem Facebook, clique aqui e curta a minha foto e me ajude a somar pontos e garantir os próximos mochilões por esse mundão!